PAPA LÉGUAS E COIOTE

Papa-Léguas (no original, Road-Runner; em Portugal denominado Bip-Bip) e Coiote (no original: Wile E. Coyote; também conhecido Wile Coiote ou Coiote Coió) são personagens de desenho animado criados em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. Um dos mais conhecidos Looney Tunes, são baseados em animais reais nativos dos desertos do sudoeste americano, o galo-corredor e o coiote.
O Coiote também apareceu em outros desenhos contra Pernalonga e um cão pastor chamado Sam.

Em um deserto cheio de rodovias, o faminto Coiote sempre tenta capturar o Papa-léguas, encomendando produtos ACME, uma empresa fictícia que fabrica de tudo.
O Papa-léguas passa todos os episódios a ludibriar as tentativas do Coiote em capturá-lo. Contando com astúcia, velocidade ou uma sorte absurda, o Papa-léguas sempre escapa ileso de todas as artimanhas altamente criativas de seu arqui-inimigo, porque este sempre acaba pego por sua própria armadilha. O mais inusitado é que a simpatia do público fica sempre com o predador frustrado.
Os desenhos não tem diálogos, excluindo pelo "bip-bip" do Papa-Léguas e ocasionais placas escritas (geralmente usadas pelo Coiote para falar com a platéia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário