BATMAN

No dia 14 de setembro de 1968 estreava a animação Batman que ficou no ar até 6 de setembro de 1969, quando o desenho foi cancelado, em parte devido aos protestos da "Action For Children's Television" que condenava seu conteúdo violento.

O desenho, produzido pela Filmation, foi apresentado inicialmente aos sábados pela manhã, trazendo o Homem Morcego às telinhas e mantendo algumas características do primeiro seriado em live action - como alguns diálogos infantis e os “socs” e “pows”, mas o programa deixou de lado o humor excessivo e investiu mais na ação. Foram realizados 17 episódios de 30 minutos, cada um com duas aventuras de Batman, Robin e Batgirl, onde a dupla de heróis enfrentava todos os seus antigos e novos inimigos. Embora o título do desenho levasse o nome da dupla dinâmica e do Homem de Aço, os heróis alternavam episódios, mas jamais foi promovido um encontro entre eles.

As aventuras do Homem Morcego eram um pouco mais fiel aos quadrinhos do que o seriado com atores, e abusavam dos clichês, como o fato de todo vilão ter seu veículo. Assim, o Coringa tinha um carro com um enorme sorriso e a Mulher-Gato tinha um coupé equipado com orelhas e rabo de gato, sem contar o inevitável furgão frigorífico do Senhor Gelo e a van de padaria de Simão, o Doceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário