FANTOMAS

Fantomas, o "Guerreiro da Justiça" (Ogon Batto ou "Morcego Dourado", em japonês), foi um seriado de Takeo Nogamatsu, de 1964, que rolou no Brasil entre os anos 1973 e 1984 na Rede Record.

Há muito tempo atrás, no misterioso continente da Atlântida, um sacerdote espalhou o medo em sua época adotando o nome de Doutor Morte. Os Sacerdotes de Atlântida criaram Fantomas, o Guerreiro da Justiça, para lutar contra este vilão...

Muitos milênios se passaram até que um dia, o Doutor Steel, um cientista renomado, acaba salvando a única sobrevivente de um naufrágio, uma garota chamada Marie, e que estava em uma expedição com seu pai em busca do continente perdido de Atlântida. A expedição fora atacada pelo terrível Doutor Zero que pretende, junto com sua gangue, dominar a humanidade. Após salvar Marie, o Doutor Steel, que viaja com seu filho Terry e seu ajudante Gabi no "Super Carro", têm que fugir das garras do Doutor Zero e acabam se refugiando , por acaso, em Atlântida.

Lá encontram um caixão com a seguinte inscrição: "A cada 10.000 anos um grande mal ameaça a Terra e somente o guerreiro que está no esquife poderá vencê-lo". Para despertá-lo era preciso derramar água em seu corpo, e Marie faz isso.

A partir daí renasce Fantomas, o Guerreiro da Justiça, para lutar contra o mal que assola a Terra. Sempre que necessário, Marie pede a ajuda de Fantomas que sempre aparece precedido por um pequeno morcego dourado e do som de sua gargalhada para fazer com que o bem preveleça.

O episódio abaixo se chama "Terror no Gelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário